Formação de Educadores

&

Assessoria Pedagógica

qual a importância da formação continuada?

Descobri a importância da formação continuada no início da minha vida profissional ao me dar conta que a graduação não foi o suficiente. Que teoria e prática caminham juntas nos processos reflexivos da ação pedagógica.

Ter outros profissionais que possam ser interlocutores de trocas e diálogos; registrar os processos e desenvolver a postura de professor-pesquisador é fundamental. Quando a gente acha que já sabe, sempre há um novo saber a ser desenvolvido. Educar é uma tarefa complexa e que exige saberes amplos, inclusive autoconhecimento.

como funciona a assessoria pedagógica?

A Assessoria Pedagógica é um acompanhamento do trabalho pedagógico realizado na instituição que deseja promover um ambiente de formação por meio de encontros presenciais e análise diagnóstica do cotidiano, a partir também da demanda da instituição.

A equipe é convidada a se sensibilizar a partir de leituras, discussões, dinâmicas e relato de práticas. O objetivo da assessoria é ressigificar, tranformar, ampliar e refletir sobre a prática pedagógica; o que envolve o cotidiano, as concepções, a intencionalidade, o papel do educador e o entrelaçar do saber, fazer e pensar sobre educação infantil.

 

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino."

PAULO FREIRE

CONTATO

© 2019 por Marcela chanan .SP-BR Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Instagram ícone social